América do Sul

Punta Del Este : luxo e sofisticação no Uruguai.

O balneário de Punta Del Este pertence ao distrito de Maldonado, distante 130 km da capital, Montevidéu e foi fundado em 1829 por Don Francisco Aguiar.  Pode ser considerado como um dos mais badalados e luxuosos de toda a América do sul e certamente o mais importante do Uruguai. Para se ter uma idéia  sobre isso, em 2008, a conceituada revista norte americana , Forbes , concedeu essa classificação ao balneário, que chega a receber, na alta temporada, cerca de um milhão de pessoas.  Muitos milionários e celebridades  possuem mansões no lugar , principalmente nos bairros de Bosque e Bervely Hills. Devido a proximidade da fronteira com o Brasil (200Km) se tornou destino de muitos brasileiros, principalmente oriundos da Região Sul que invadem o balneário durante os meses que compreendem o natal ao carnaval se juntando aos outros turistas que chegam de todas as partes do mundo. Justamente nesse período todos os restaurantes e bares estão abertos pois  o calor faz com que os hotéis operem com a lotação máxima como acontece com as cidades tipicamente de veraneio. A temperatura média no verão fica na casa dos 20 graus mas não dispense um casaco pois durante a noite pode esfriar sensivelmente e é comum ventar bastante.

 

 

Em Punta os passeios matinais ocorrem nas caminhadas pela Rambla do Porto ou as pedaladas pelas ruas sentindo a brisa do mar. Vale a pena um passeio pelo local onde o mar se encontra com o Rio da Prata. É lá que estão as famosas estátuas das sereias. Os restaurantes costumam servir almoço até mais tarde e é comum estarem cheios lá pelas 16 horas. Os dias são longos porque o sol se põe a partir das 20 horas.  Quando chega a noite os restaurantes voltam a ficar lotados pelas famílias e pelos baladeiros que aguardam a hora de partir para o agito das boates. As mais famosas são a Soho e a Moby DicK. Para os aventureiros que querem tentar a sorte no jogo a grande pedida é o Cassino do Hotel Conrad.  Todas essas atrações e perspectivas  constituem o charme da cidade. Ela é eclética, agradando a todos os públicos :  famílias com crianças, quem quer descansar, quem gosta do agito ou quem quer tudo  isso junto.

www.viajali.com.br/wp-content/uploads/2017/04/casa-pueblo-punta-del-este-730×486.jpg

PRAIAS DE PUNTA.

Como a cidade está cercada pelo Rio da Prata e pelo Oceano Atlântico,  os turistas  encontram praias de água doce e   salgada. A parte banhada pelo rio é conhecida como Playa Mansa possuindo águas mais escuras e ondas fracas. Já a Playa Brava, que é  a do lado do oceano, possui águas mais claras e ondas mais agitadas. Deve-se salientar que o mar de Punta é gelado e não muito cristalino sendo mais convidativo para apreciação na areia do que dentro da água. A praia mais famosa de Punta chama-se Playa Biquini com ótima infraestrutura e muita badalação. Outro ponto turístico especial é o Monumento ao Afogado, mais conhecido como La Mano ou Los Dedos. Muito procurado para se tirar fotos é uma criação do artista chileno Mario Irarrázabal e representa o último gesto de uma pessoa se afogando no mar. Ele fica na Playa Brava e recebe turistas o ano inteiro.

www.viajali.com.br/wp-content/uploads/2017/04/casa-pueblo-punta-del-este-730×486.jpg

CASAPUEBLO

Pense naquele ponto turístico que você jamais pode deixar de visitar se for em uma cidade específica. Casapeublo é um desses locais. O lugar, na verdade, está situado em Punta Ballena que fica apenas 16 km de Punta del Este e funciona  como casa, hotel,cafeteria,galeria de artes e mirante. Considerado por muitos como o mais exuberante pôr do sol do lugar. Ela foi construída pelo artista plástico Carlos Páez Vilaró e sua arquitetura charmosa inspira-se no estilo greco-mediterrâneo muito encontrada em Santorini, na Grécia.

www.viajali.com.br/wp-content/uploads/2017/04/casa-pueblo-punta-del-este-730×486.jpg

Punta del Este é um dos lugares mais badalados e procurados por turistas de todo o mundo e esse sonho de viagem está muito perto de você. Contamos com inúmeros pacotes personalizados e completos para atender a sua necessidade. Consulte-nos. (47) 3366 8717 / (21) 988930119.

 Fonte :
www.viajali.com.br/wp-content/uploads/2017/04/casa-pueblo-punta-del-este-730×486.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *