Brasil

NOVA TRENTO – TURISMO RELIGIOSO

Nova Trento é um município localizado a 80 quilômetros de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Com esta proximidade e as referências históricas, o lugar acabou ganhando destaque pelo turismo religioso. A tradição italiana e as belezas naturais também são grandes atrativos. Hoje, você conhecerá as opções de turismo existentes em uma visita ao local!

Religioso

Você sabia que foi em Nova Trento que viveu a primeira santa do Brasil, Santa Paulina? Por isso, a cidade é conhecida atualmente como a capital catarinense do turismo religioso. Nela, existem dois santuários reconhecidos pela Igreja Católica: o de Santa Paulina e o de Nossa Senhora do Bom Socorro. Além disso, existem mais de 30 igrejas e capelas no município. É realmente um local de muita reflexão e fé.

O turismo religioso também possui atrativos a mais, como o bondinho aéreos do Parque da Colina (o Parque da Colina e o Bondinho Aéreo foram desativados em Abril de 2016 ). Os turistas são transportados para a colina em frente ao santuário e conseguem ter uma visão melhor da estrutura.  Também não deixe de visitar o Museu Madre Paulina e o Museu de Cera Sacro do Brasil. Neste último, se encontram imagens em cera de grandes personalidades religiosas, como Papa João Paulo II, que canonizou Santa Paulina.

 

Natural

O turismo ecológico também tem ganhado seu espaço em Nova Trento. Lá, é possível encontrar morros que lembram as montanhas de Trentino, na Itália. A prática de ecoturismo e de turismo rural são comuns devido aos cenários de extrema beleza, com muitas nascentes, córregos e cascatas.

maxresdefault
Fonte:Google

Cultural

Você sabia que Nova Trento foi colonizada por imigrantes italianos? Eles vieram de Trentino Alto Ádige, região do norte da Itália, em meados de 1875. Até hoje ainda existem traços desta colonização como, por exemplo, em grupos folclóricos que mostram o dialeto trentino em apresentações de dança e canto.

Para conhecer mais sobre a cultura italiana inserida em Nova Trento, visite o Museu da Cultura Italiana e o Museu Colonial.

DSCN4427
Fonte: Google

Gastronômico

A gastronomia do local também sofreu influências de Trentino, na Itália. O plantio de uva, por exemplo, é uma tradição vinda de lá. Com isso, o município possui vinhedos e culturas preservadas da época de colonização. A fabricação e a comercialização destes vinhos são mais um dos atrativos para os turistas. Os pratos típicos servidos nos restaurantes e pousadas também possuem influência desta colonização.

phoca_thumb_l_Gastronomia Italiana - Restaurante La Bella Polenta - Novatrento0736 - Makito
Fonte: Google

Se quiser visitar uma vinícola, vá até La Torre do Vinho Vô Luiz. E para quem deseja conhecer mais a gastronomia de influência italiana, vale procurar a Pizzaria e Café Di Iggio e Ivete. Já para comidas mais caseiras, a dica é o Pousada e Cantina Italiana.

 

 

 

 

Fonte: https://casadoturista.com.br/conheca-as-opcoes-de-turismo-em-nova-trento/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *