Brasil

Gramado e seus encantos… Um pedaço da Europa no sul do país…

Gramado é uma cidade muito mais do que encantadora. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia, a qualidade dos produtos e serviços, a originalidade das colônias, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza; enfim, tudo em Gramado parece conspirar para que se vivam momentos únicos de prazer.

Os amantes da natureza não podem deixar de fazer um roteiro de agroturismo, pois é nas colônias que se esconde a paisagem mais original e bonita de Gramado.

Com a maior infra-estrutura turística do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado oferece mais de 200 casas gastronômicas que servem desde o mais simples até o mais exigente paladar. A rede hoteleira conta com centenas de estabelecimentos e é reconhecida pela excelência dos serviços prestados. Para tanto, disponibiliza em torno de 10.000 leitos.

É impossível passar por aqui sem levar os produtos com a qualidade de Gramado, entre chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais.

Para as atividades profissionais, garantia de bons negócios. Dois grandes centros de feiras e eventos totalizam 35.000 m2 de área, além dos centros de convenções e salas, encontrados em diversos hotéis.

Os mega-espetáculos realizados fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, o primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo. O Festival de Gramado ? Cinema Brasileiro e Latino, o grande evento cinematográfico do país, é uma festa que gira em torno dos famosos artistas, produtores, diretores e jornalistas, numa semana de muito glamour. A Festa da Colônia é excelente oportunidade para se ver de perto as culturas típicas alemã e italiana. O Festival de Turismo de Gramado, organizado por Marta Rossi e Sílvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, é considerado uma das maiores feiras de negócios da América Latina.

Gramado é muito mais do que lareira e vinho no inverno. As quatro estações do ano são bem definidas e proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. E para você, que pensa em Gramado para passear no frio, basta visitar a cidade nas outras estações. É de surpreender!

g_gramado-rs-gramado-alto
Fonte: portalferias

Gastronomia de Gramado

Além de agradar aos mais diferentes tipos de paladar, os estabelecimentos garantem um atendimento de mais de 15.000 pessoas simultaneamnete. As casas variam entre cafés e bistrôs, casas de chá, buffet a quilo, comida caseira, caças nobres, café colonial, churrascaria, cozinha alemã, cozinha italiana, cozinha francesa, cozinha japoneza, cozinha mediterrânea, cozinha suíça e cozinha internacional.

caf-a-da-manh-a-2-leonid-streliaev.jpg.694x520_default
Fonte:villabella

Hotelaria de Gramado

Entre hotéis e pousadas de Gramado, existem mais de uma centena de estabelecimentos que oferecem acomodações desde simples e confortáveis até as mais luxuosas e sofisticados hotéis resorts.

foto_rodape (1)
Fonte:Google

Principais Pontos Turísticos 

Fonte:Gramado.com

Belvedere – Vale do Quilombo

Saindo de Gramado rumo à Canela pela Avenida das Hortênsias, o turista encontra um belvedere com vista para o belíssimo Vale do Quilombo. A paisagem que mescla o verde da mata pontilhado de construções que sobem e descem encostas é vista a 850 metros de altitude, constituindo-se num dos mais apreciados mirantes para o Vale e cenário ideal para um bela foto. O acesso é fácil, bem sinalizado e gratuito.

Fonte:Gramado.com

Casa do Colono

A Casa do Colono é um lugar especializado em produtos coloniais, de feitio artesanal, característico da região. Oferece pães, salames, cucas, geléias e outras delícias, num prédio bem ao lado da Rodoviária da cidade.

Fonte:Gramado.com

Centro de Gramado (Rua Coberta e Praça Major Nicoletti)

Característico das cidades pequenas, tudo em Gramado parece girar em torno de sua principal avenida, a rua Borges de Medeiros. O burburinho se espalha pelos cafés, lojas charmosas, casas de chocolate onde se encontra gente indo e vindo pelas calçadas bem cuidadas com canteiros de flores. Um lugar, contudo, merece destaque especial: a Rua Coberta que liga a Avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi. Neste espaço muito usado para eventos e exposições, há comércio de roupas e acessórios, restaurantes, cafés e lojas de souvenirs. Aquecida por campânulas no inverno e oferecendo um pouco de sobra no verão, a Rua Coberta é sempre uma boa pedida.

Ao lado da Rua Coberta, a Praça Major Nicoletti é uma bela extensão deste lugar de descanso para quem passeia por Gramado. Inaugurada em 1936, a praça foi remodelada em 2003, oferecendo charmosos espaços para quem quer sentar – ao sol ou a sombra – e curtir o vai e vem constante dos turistas na cidade. A vista não poderia ser melhor: a Igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais.

Fonte:Gramado.com

Centros Municipais de Cultura

Gramado é conhecida não apenas por seu turismo, mas também por sua cultura e pelo amor as artes e tradições. Por isto é fácil encontrar pela cidade, locais voltados a preservação e incentivo da cultura, como os Centros Municipais de Cultura. São três ao todo sendo que o primeiro deles fica junto ao Lago Joaquina Rita Bier. Funcionando de segunda a sexta-feira, sedia o Museu Municipal Professor Hugo Daros e o Museu de Artes além de oferecer salas de arte e eventos.

Já o segundo Centro Municipal de Cultura fica no número 369 da Rua São Pedro. Ele comporta a Biblioteca Municipal Ciro Martins e a Secretaria de Educação, além de uma sala comunitária para ginástica, reuniões, grupo de orações, capoeira, etc… Por fim, o Centro Municipal de Cultura Várzea Grande é voltado àquela comunidade, com auditório e biblioteca.

Fonte:Gramado.com

GreenLand

O Greenland é uma área de preservação ecológica no Parque Knorr, com caminhos suspensos entre árvores nativas e uma incrível ponte pênsil sobre um lago.

Neste parque você tem a oportunidade de contato com a natureza e de observar o lago com lodo terápico. E ainda contato com os animais, como cabras e pôneis e mais a emoção de andar nas trilhas suspensas e na ponte pênsil.

Um lugar onde a natureza mostra a sua beleza de forma segura, proporcionando diversão a adultos e crianças.

A entrada para o Green Land fica bem ao lado da Aldeia do Papai Noel.

Horários: sextas, sábados e domingos, das 10h30min às 18h, sendo que a bilheteria encerra 30 minutos antes das 18h.

Ingresso: R$ 5,00 por pessoa.

Fonte:Gramado.com

Igrejas de Gramado (São Pedro e do Relógio)

A religiosidade característica dos imigrantes italianos e alemães legou a Gramado belas igrejas. Duas delas se destacam na paisagem urbana, ficando a poucas quadras uma da outra. A mais conhecida é a Igreja São Pedro, que fica na Avenida Borges de Medeiros – a principal rua de Gramado. Toda em pedra basáltica em meio a um pátio ajardinado, a Igreja São Pedro (1942) é um ponto de referência para moradores e turistas. O acesso ao templo é livre e as missas são realizadas com regularidade, basta consultar o calendário paroquial.

Uma vez no pátio da Igreja São Pedro, basta o viajante erguer a vista para encontrar a famosa torre do relógio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Por causa desta torre, o templo construído em 1961 é carinhosamente chamado de Igreja do Relógio. Sua localização privilegiada em um dos pontos altos da cidade, sobre um jardim de hortênsias, faz com que ela pareça pousada sobre um buquê de flores azuis. A igreja pode ser visitada diariamente das 14 às 18 horas, com entrada franca.

Fonte:Gramado.com

Lago Joaquina Rita Bier

Com 17 mil metros quadrados, o Lado Joaquina Rita Bier existe há mais de 70 anos. Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt foi construído a pás e picaretas, numa área cercada por araucárias e casas de veraneio, com uma pequena ilha em seu interior. Atualmente também hotéis se instalaram perto do lago, utilizado ainda para eventos e palco de agradáveis caminhadas.

O Lado Joaquina Rita Bier é um dos cartões postais de Gramado e reflete o espírito de tranquilidade e turismo da cidade.

Fonte:Gramado.com

Lago Negro

Um dos cartões turísticos mais conhecidos de Gramado, o Lago Negro é um cenário extremamente romântico! Com águas profundas, escuras e calmas, cercados de pinheiros, hortênsias e azaléias, o lago pode ser contornado em agradáveis caminhadas ou num passeio de bicicleta. Suas margens são locais ideais para um piquenique. Dentro da água, charmosos pedalinhos conferem um colorido ao local.

Bem sinalizado, o Lago Negro é fácil de achar, possui vagas para estacionamento e restaurantes. Comodidades que, somadas à beleza, fazem do lugar um dos pontos mais frequentados pelos turistas em Gramado.

Serviço para o Turista

O Portal Gramado tem um link especial para você turista, como agências de viagens, traslados, locadoras de veículos, passeios, tours, entretetimentos, lazer, tudo o que você precisa saber, para quem vem a Gramado. Na Serra Gaúcha onde o encanto da cidade de Gramado vai encantar você. No Guia Impresso Portal Gramado você encontra os melhores de Gramado.

 

 

 

** 5 DIAS E 4 NOITES EM GRAMADO **

Hotel Valle Dincanto  

A partir de R$ 2.796 o Casal.

Localizado em Gramado, o Hotel Valle Dincanto fica a 2 km do Centro e a 2,5 km do parque Mini Mundo. O Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Salgado Filho fica a 95 km de distância. O estabelecimento oferece estacionamento gratuito e café da manhã incluído na diária, além de internet Wi-Fi em todas as suas dependências. Os quartos são equipados com calefação, ar-condicionado e frigobar, além de TV LED a cabo, cofre e sacada. Os banheiros possuem secador de cabelo e piso aquecido.

Mais informações:
Acesse o site: http://www.interpraiasturismo.com.br/
Interpraias Turismo Agência de Viagens | 47 3366-8717 / 47 99291-4858
Rua 268, n. 265 Conj 09, Meia Praia Itapema 

 

Fonte: http://www.portalgramado.com.br/a-cidade

http://www.gramado.com.br/turismo/pontos-turisticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *