América do Sul

Buenos Aires, a cidade do tango..

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. A conurbação da Grande Buenos Aires, que também inclui vários distritos da província de Buenos Aires, constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.

Por algumas formas de comparação, Buenos Aires é uma das 20 maiores cidades do mundo. Ao lado de São Paulo e Cidade do México, é Buenos Aires uma das três únicas cidades latino-americanas consideradas uma cidade global alfa. A Argentina tem a terceira melhor qualidade de vida na América Latina. A qualidade de vida na cidade de Buenos Aires é classificada como sendo a 62.ª melhor do mundo. 

Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo. As pessoas nascidas em Buenos Aires são referidas como portenhos (pessoas do porto). A cidade é a terra natal do atual papa Francisco (ex-arcebispo de Buenos Aires).

Apelidada como Paris da América do Sul, por possuir arquitetura e uma rica herança europeia, Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas do mundo. Boa parte dessas margens é ocupada por grandes parques, que convidam para longos e agradáveis passeios.

Por causa da facilidade e proximidade com o Brasil, Buenos Aires é escolhida como primeira viagem internacional de muitas pessoas. Além disso, nos últimos tempos, o câmbio desvalorizado em relação ao real também é outro fator que atrai a atenção de quem quer visitar a cidade. Para quem deseja visitar a cidade do tango separamos uma lista com as principais atrações de Buenos Aires.

buenos-aires-skyline-jeremy-woodhouse
Fonte:guiaviajarmelhor

Como chegar:

A cidade tem dois aeroportos. O Aeroparque Jorge Newberry, que costuma receber voos domésticos e de países vizinhos, fica a cinco minutos do centro. Já o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, conhecido como Ezeiza, recebe turistas do mundo todo e fica a 15 minutos do centro. Para se locomover até o local de hospedagem, há serviços de táxi e ônibus nos aeroportos.

O que fazer:

Plaza de Mayo

Ele tornou-se o marco político mais importante de Buenos Aires desde a Independência da Argentina foi declarada em 1810. As pessoas com diferentes ideologias políticas se reúnem aqui em manifestações políticas maciças, como os organizados por Evita Peron ou pelas Mães da Plaza de Mayo. Plaza de Mayo é também o lar de importantes casas do governo local e nacional, como a Casa Rosada (Casa Presidencial), o Cabildo (que era a Casa do Governo, durante o período colonial) e a Catedral Metropolitana, entre outros edifícios magníficos.

1111
Fonte:guiaviajarmelhor
222
Fonte:guiaviajarmelhor
333
Fonte:guiaviajarmelhor

San Telmo

O mais antigo bairro residencial de Buenos Aires, San Telmo exala uma vibe histórico especial. Como um dos centros mais importantes durante o século 19, San Telmo preservou muitos dos marcos de Buenos Aires de arquitetura, museus, antiquários e antigas igrejas que hoje servem como pano de fundo para os negócios, eventos culturais e atividades do dia a dia. San Telmo é um ótimo lugar para passear em uma tarde de domingo.

Buenos Aires - San Telmo
Fonte:guiaviajarmelhor
2aaa
Fonte:guiaviajarmelhor

Caminito

Um bairro maravilhosamente colorido bem ao lado do antigo porto de Buenos Aires, Caminito é sinônimo de tango e futebol. Com suas casas coloridas e tabernas, o bairro mantém a tradição do tango por todas as ruas do local e as raízes italianas. Hoje La Boca é um dos mais importantes centros culturais e atrações turísticas em Buenos Aires.

caminito.png
Fonte:guiaviajarmelhor
15800466309_3bf49633b1_z
Fonte:guiaviajarmelhor

Puerto Madero

Este bairro beira-mar de Buenos Aires é a parte mais moderna da cidade. Com imponentes arranha-céus de vidro, elegantes restaurantes e boates chiques, Puerto Madero é apreciado por jovens a procura de diversão noturna.

2aaa

Tigre

Localizado a apenas 17,5 milhas (28 km) ao norte do centro de Buenos Aires, esta cidade bonita e colorida está encontra-se no exótico Delta do Paraná. As atividades ao ar livre do Tigre variam entre fazer um passeio pelas ilhas deslumbrantes do Delta del Tigre, caminhar ao redor da cidade encantadora, ou ir para um passeio na montanha-russa no parque de diversões Parque de la Costa.

tiiiigre
Fonte:guiaviajarmelhor
tigree
Fonte:guiaviajarmelhor

Esquina Carlos Gardel

Ir a Buenos Aires e não conhecer uma casa de tango é como ir a Paris e não visitar seus cafés.  A Esquina Carlos Gardel é uma das mais procuradas da cidade e garante uma noite regada com ótimas comidas junto a vinhos finos e muito tango.

tango
Fonte:guiaviajarmelhor
tango]
Fonte:guiaviajarmelhor

Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta é considerado um museu por dois motivos. Um deles é o grande número de obras de arte encontradas lá. A outra razão é porque, no cemitério estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência.

O cemitério foi inaugurado em 1822. As abóbadas são na maior parte das famílias aristocráticas do país.

O pórtico neo-clássico, com colunas clássicas e símbolos sobre o tema da morte.

As sepulturas sãode propriedade de cada família e cada proprietário deve pagar uma taxa mensal de administração. O metro quadrado mais caro da cidade, está localizado dentro do Cemitério da Recoleta.

Em seus quase seis hectares estão sepultados heróis da Independência, presidentes da República, militares, cientistas e artistas. Entre eles, Eva Perón, Adolfo Bioy Casares e Facundo Quiroga.

Os artistas e escultores que têm obras no Cemitério da Recoleta: Luis Perlotti – Carlos Romairone, Rene Sargent – Alfredo Bigatti, José Fioravanti, Jean Alexandre Falguière, Miguel Sansebastiano – Antonin Mercie, Luis Carriere – Pedro Zonza Briano, Alfredo Guttero – Tasso.

Qual a melhor época para conhecer Buenos Aires?

Buenos Aires é linda na primavera, bem quente no verão e bem fria no inverno, com chuvas. No outono as folhas ficam alaranjadas e mais secas e o clima é bem agradável. De Novembro à Março a temperatura média é de 23º e de Junho à Setembro é de 12º. Como no Brasil, no Hemisfério Sul o inverno ocorre em Junho, Julho e Agosto e verão durantes os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

Gastronomia típica

Na Argentina, o legado da imigração traduz-se em diversos costumes que se mantiveram até aos nossos dias. Como tal, a cozinha portenha sofreu uma forte influência italiana e espanhola, com alguns toques franceses e detalhes pontuados pelos paladares locais. O cardápio é composto por peixes, bife, milanesas, massas e frango, guarnecidos por saladas, puré e batatas fritas.

A carne argentina é não só saudável e saborosa, como muito famosa mundialmente, especialmente quando consumida grelhada ou assada. O churrasco é sinónimo de reunião entre familiares e amigos, logo, de festa; o churrasco crioulo inclui embutidos, carnes e miúdos, além de diferentes tipos cortes.

empanadas
Fonte:aproximaviagem
Churrasco crioulo
Fonte:aproximaviagem

As empanadas – pastéis recheados com carne, frango, milho ou de presunto e queijo, entre outras – são um clássico que pode ser comprado em diversos locais. As refeições típicas regionais são pratos andinos, como o locro (à base de mondongo, linguiça vermelha, milho, feijão e carnes) e os tamales (farinha de milho, carne, queijo, envoltos em palha de milho). Os alfajores estão disponíveis em quiosques e também há os artesanais. São pequenas sandes de bolacha recheadas com doce de leite. Os doces de rua mais comuns consistem em amendoins e amêndoas cobertos de açúcar (garrapiñada).

A infusão característica em toda a Argentina é o mate, tomado a todas as horas do dia e em qualquer circunstância. Mais do que uma bebida, este é um elemento de ligação, um símbolo de confiança, de amizade e de intimidade entre pessoas que partilham a mesma uma infusão, um delicioso sabor forte sul-americano, de fraternidade e tradição.

Compras

No bairro de San Telmo pode adquirir antiguidades; a Avenida Corrientes é o lugar indicado para os amantes dos livros; o bairro Retiro destaca-se pelos seus couros e o La Boca pelas recordações. Nos principais shoppings estão as lojas de marcas nacionais e internacionais mais reconhecidas; por ali também abundam os outlets, lojas de ofertas de roupa da estação, onde pode adquirir artigos a preços muito convenientes. Para completar o circuito de compras, convém visitar os mercados e feiras que se realizam em diferentes parques e praças, nos quais se vendem antiguidades e produtos regionais.

Segurança

Buenos Aires é uma cidade segura, mas como em qualquer grande cidade do mundo, é preciso ter certos cuidados. Por exemplo, não deixar malas e carteiras penduradas em cadeiras em lugares públicos, nem caminhar de noite por ruas pouco iluminadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

BUENOS AIRES – ARGENTINA
Por pessoa;
Saída: São Paulo
Destino: Buenos Aires
4 DIAS/ 3 NOITES
Terrestre/Aéreo
A partir de R$ 1.793,66 a vista;
Inclui:
– Passagem aérea ida e volta;
– Traslados aeroporto/hotel/aeroporto;
– 07 noites de hospedagem com café da manhã, meia pensão ou pensão completa (de acordo com o hotel escolhido);
Mais informações:
Acesse o site: http://www.interpraiasturismo.com.br/
Interpraias Turismo Agência de Viagens | 47 3366-8717 / 47 99291-4858
Rua 268, n. 265 Conj 09, Meia Praia – Itapema 

 

 

 

 

 

Fonte: http://guiaviajarmelhor.com.br/turismo-argentina-conheca-buenos-aires-cidade-do-tango http://www.aproximaviagem.pt/n6/06_buenosaires.html  http://www.buenosairesturismo.com.br/passeios/cemiterio-da-recoleta.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *